Campeonatos
Campeonatos
Depois de ganhar sua primeira indicação ao All-Star em 2014, Curry alcançou novos níveis de desempenho e popularidade na temporada seguinte. Como metade da dupla "Splash Brothers", que também contava com o armador Klay Thompson, Curry liderou um emocionante time dos Warriors a uma sequência de 16 vitórias no início de 16 jogos e foi o líder em votos para o All-Star Game de 2015.
Curry encerrou uma temporada memorável ajudando os Warriors a derrotar LeBron James e o Cleveland Cavaliers nas finais da NBA, dando à equipe seu primeiro título desde 1975.
Para um bis, Curry ajudou os Warriors a 24 vitórias consecutivas fora do portão de partida na temporada 2015-16, um ritmo tórrido que impulsionou a equipe a um recorde da NBA de 73 vitórias. O armador superstar demonstrou novamente suas habilidades incomparáveis ao longo da temporada, terminando com impressionantes 402 bolas de três pontos e 30,1 pontos por jogo, o recorde da liga.
Apesar de suas realizações, Curry sabia que os recordes pessoais e da equipe seriam em vão se o Golden State não pudesse se repetir como campeão. Os Warriors foram postos à prova quando Curry sofreu lesões no tornozelo e joelho no início dos playoffs, mas ele voltou a marcar um recorde de 17 pontos extras no jogo 4 das semifinais da Conferência Oeste, antes de desencadear uma vitória na rodada seguinte sobre o Oklahoma Cidade Trovão. No entanto, sua busca por um segundo título consecutivo ficou aquém quando uma longa temporada chegou ao fim com uma derrota por 93-89 para os Cavaliers no jogo 7 das finais da NBA de 2016.
Em 2017, Curry ajudou a levar os Warriors a um confronto nas finais com James e os Cavaliers mais uma vez. No jogo 5, Curry marcou 34 pontos e o companheiro de equipe Kevin Durant acrescentou outros 39 pontos na vitória por 129-120, pelo segundo título da NBA dos Warriors em três anos.
Comentários
Enviar um comentário