Estatísticas da carreira de Stephen Curry e a conquista de dois mvp.

 

 

MVP duas vezes

Em 2015, Curry estabeleceu um novo recorde com 286 cestas de três pontos e liderou a liga em roubos de bola, uma impressionante exibição geral que lhe rendeu o Prêmio de Jogador Mais Valioso.

Em maio de 2016, Curry se tornou a primeira pessoa a ser nomeada Jogador Mais Valioso por votação unânime na história da NBA, e um dos 11 jogadores a ganhar o prêmio de MVP por dois anos consecutivos.

"Eu nunca quis mudar o jogo. Nunca pensei que isso aconteceria na minha carreira", disse Curry depois de receber a honra de MVP. "O que eu queria fazer era ser eu mesmo... Eu sei que isso inspira muito da próxima geração, muitas pessoas que amam o jogo de basquete para valorizar a habilidade dele, valorizar o fato de que você pode trabalhar todos os um único dia para melhorar. Você tem que ser capaz de dedicar tempo e trabalho. Foi assim que cheguei aqui, é assim que continuo melhorando a cada dia."

4 motivos para Stephen Curry ser o MVP da NBA mesmo em temporada irregular  dos Warriors - GQ | Esporte

Estatísticas da carreira de Stephen Curry

De acordo com a NBA, no final da temporada regular de 2018-19, as estatísticas da carreira de Curry são:

  • 34,4 minutos por jogo
  • 47,7 percentagem de arremessos
  • 43,6 percentagem de 3 pontos
  • 90,5 percentagem de lances livres
  • 23,5 pontos por jogo
  • 4,5 ressaltos por jogo
  • 6,6 assistências por jogo
  • 0,2 blocos por jogo

 

Comentários